terça-feira, novembro 18, 2008

Praia é tudo de bom

Acabei de ler o ranking de praias que a Viagem & Turismo publica na edição deste mês. Das 10 praias brasileiras listadas entre as melhores do mundo, conheço sete. Nada mal, não? Das 10 no Exterior, em compensação, fico no zero.
Faz sentido. Pra mim, parece que praia é coisa de curtir por aqui mesmo. No Exterior, os interesses são outros. Lembro de quando cheguei a Barcelona, para uma temporada de estudos de sete meses. Era agosto, e eu sabia que a chance de curtir o verão era cair na areia logo nas primeiras semanas.
Não adiantou de nada. Com tudo aquilo por conhecer - as obras do Gaudì, as ruas do charmosérrimo Eixample, a Champañería (que, afinal, ficou só para a segunda temporada na cidade), as universidades, os cursos... -, eu mal e mal via o mar. As famosinhas Sitges e Castell de Fells, ficaram pra beeem depois, quando calça e manga longa já eram necessárias.
Mas não me arrependo, não. Praia mesmo é coisa de Brasil.

Pra quem ficou curioso, as top 10 da V&T são:

BRASIL
Porto de Galinhas
Jericoacoara
Bombinhas
Copacabacana
Pipa
Joaquina
Canoa Quebrada
Baía do Sancho
Ipanema
Gunga

EXTERIOR
Cancún
Miami
Taiti
Ibiza
Havaí
Aruba
Punta del Este
St. Martin/St. Marteen
Punta Cana
Acapulco

*

Só não vale me levar ao pé da letra: é claro que um dia quero conhecer essas praias lindas do Exterior!

Um comentário:

Mirella disse...

Brasil: estive em 4, mas banho mesmo, só em 2.

Exterior: estive em 2, mas banho só em 1.

Saudades de ti, queridona.