sexta-feira, abril 11, 2008

Terra à vista

Semana de descobertas. A vida a dois e a nova cidade não param de me apresentar novidades. :) Lição número 1: como lidar com a faxineira? Pois é, agora sou eu que devo dizer a ela como quero as coisas e o que achei da limpeza. #2: sempre há roupa pra lavar. Não importa o quanto tu bote a pobrezinha da máquina a chacoalhar uns panos, o cesto está sempre cheio! #3: as prateleiras insistem em não se pendurar sozinhas pelas paredes. Ó, vida!
Mas eu tô adorando, tá! É que é divertido perceber como tem coisas que passam batida em casa de pai e mãe.

Sobre a cidade, ainda não me acho no trânsito e estranho como se chega mais ligeiro nos lugares. Ontem, o Mau me pegou no trabalho às 21h10min, e nós conseguimos chegar ao cinema - do outro lado da cidade - pra sessão das 21h10min! Incrível!
Falando em cinema, éramos os únicos na última sessão de "Onde os fracos não têm vez" em Caxias. Deu até pra deixar o celular ligado e comentar "o que foi que ela disse mesmo?". Hehehe...
Algumas pessoas têm um jeito mais ríspido de falar. Hoje mesmo estive no banco e notei isso. Achei que a senhora que me atendia estava bem sem paciência, mas quando saí ela me encheu de "seja bem-vinda", "boa sorte na cidade" e "tu vai adorar". Dia desses também, buscava um serviço por telefone e ouvi várias coisas que não me parecem de acordo com o manual das boas maneiras. Me lembrou bastante os catalães.

Nenhum comentário: