Voltei ao meu assunto predileto sem nem comentar as férias. Foram ótimas, como todas são.
Balneário Camboriú - A primeira semana, incluindo o Réveillon, foi lá, com a companhia da família do Mau. Bastante sol, mordomias da sogra e... gente, bastante gente. Lá é cheio, né? Nos arredores, aconselho a Praia Brava, na vizinha Itajaí: gente jovem, música à beira-mar e, dizem, noite animada.
Governador Celso Ramos - A novidade dessas férias. O município se espalha por um zilhão de praias, algumas bem chucrinhas. O Júnior e os Finestrali nos abrigaram numa pousada bem fofa na Fazenda da Armação. Quero voltar lá. E uma repentina amizade nos garantiu um passeio de lancha com direito a mergulho numa ilhazinha e espumante a bordo. É duro ser chique.
Florianópolis - Floripa é sempre Floripa, né? (embora essa frase não diga nada) Por conta da chuva que nos atacava a todo momento nos 2 1/2 dias em que estivemos lá, praia foi o de menos. Legal foi tomar chimarrão nas margens da Lagoa, curtir uma seqüência de camarão na Costa da Lagoa (já fez esse passeio, onde só se chega de barco?), tomar chope no Box 32 do Mercado Público e comprar pratas numa galeria ali pertinho. Mas Floripa é sempre Floripa.
Pinheira - Momento mais relax da temporada. Só eu e o Mau, num acampamento, com dias de sol. E as praias ali são lindas. Já fizemos as trilhas da volta, mas isso foi em outra vez. Dessa, uma das diversões foi assistar a um arrastão dos pescadores, comprar peixe fesquíssimo na areia mesmo e descobrir que era delicioso.
sexta-feira, janeiro 25, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário